, , , , ,

Red Capet: Met Gala 2016

terça-feira, maio 03, 2016


Na noite passada os degraus do Metropolitan Museum encheram-se de estrelas e de muito glamour.

A Costume Institute Gala, mais conhecida como Met Gala, decorreu ontem em Nova Iorque, mais precisamente no famoso Metropolitan Museum of Art. Para quem não sabe este evento é uma das mais importantes angariações de fundo da “Big Apple” e marca o início da exposição anual do Costume Institute.  “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology” é o tema da exposição deste ano que influenciou inevitavelmente algumas das escolhas das celebridades.

Exclusividade é uma das palavras de ordem desta noite. A lista de convidados, assim como quase tudo o resto, está a cargo de Anna Wintour, que todos os anos escolhe entre 650 e700 personalidades do mundo da música, cinema, moda, etc. Desta vez [5 convidados] foram alguns dos sortudos. Mas quem não teve o privilégio de ser escolhido, pôde sempre comprar a sua entrada por “apenas” 25000 $.
Enquanto anfitriã Anna Wintour contou com a “ajuda” de alguns anfitriões honorários: Idris Elba, Jony Ive, Karl Lagerfeld, Miuccia Prada, Nicolas Ghesquière e Taylor Swift.

Todos os anos certos designers escolhem o seu grupo de musas e it girls para desfilarem alguns dos seus modelos pensados especialmente para esta ocasião. Louis Vuitton, Topshop, Michael Kors e Balmain foram muito bem representados por autênticos “exércitos de estrelas” . E há ainda quem tenha tido o privilégio de chegar de braço dado com beldades como Emily Ratajkowski (que acompanhou Prabal Gurung) e Elle Fanning (Thakoon).

Infelizmente não conseguimos ver os looks dos mais de 600 convidados. Mas aqui ficam os nossos prediletos da noite passada.


É, sem dúvida, a oportunidade perfeita para arriscar e sair “fora da caixa”, no entanto nem sempre é sinónimo de sucesso garantido. Taylor Swift, Selena Gomez e Miranda Kerr foram algumas das estrelas que decidiram arriscar, mas nem por isso deixaram de encantar.

E porque o tema o pedia, os brilhos e metalizados estiveram presentes em quase todos os looks, desde Kim Kardashian até Jourdan Dunn, passando por Cindy Crawford e Rachel McAdams.

Há também quem tenha optado por jogar pelo seguro, enchendo a red carpet de elegância. Rosie Whiteley, Freida Pinto, Elle Fanning e Taylor Hill provaram que menos é, definitivamente mais.

Se tivéssemos de escolher o nosso “top 3”, Nicole Kidman, Karolina Kurkova (que deslumbrou com um vestido repleto de leds inteligentes, que mudavam de cor de acordo com o humor) e Kate Hudson, estariam certamente presentes.

(imagens via: E!Online e Harpers Bazaar)




Artigos relacionados

0 comentários